Dúvidas sobre entrega pelos Correios

Rastrear seu pacote

Você pode encontrar as informações de rastreamento nos detalhes do seu pedido. Se um pedido incluir vários itens, cada um pode ter datas de entrega e informações de rastreamento diferentes.

https://rastreamento.correios.com.br/app/index.php 

Nota: Alguns pacotes não são rastreáveis, como a modalidade Impresso Módico, onde só atualiza três fases:

- Postagem;

- Saída para entrega;

- Entregue.

Para rastrear seu pacote:

  1. Acesse https://www.editorafrutoproibido.com.br/conta/login.

  2. Acesse o pedido que deseja rastrear.

  3. Selecione Rastrear pacote ao lado do seu pedido.

Pacotes que não puderam ser entregues

Se o pacote não pôde ser entregue, cuidaremos da devolução e do reembolso, quando aplicável.

Motivos comuns para a não entrega de pacotes:

  • Seu endereço pode estar incorreto ou desatualizado;

  • Se uma transportadora não conseguir entregar o pacote após fazer até três tentativas, ela o devolverá;

  • Danificado em trânsito;

  • A etiqueta ficou ilegível durante o transporte;

  • O endereço de entrega está inacessível devido a questões de segurança do motorista, em áreas de risco. Entre eles: - Dificuldade no acesso (como em algumas áreas rurais do Brasil); - Falta de agências ou centros de distribuição próximos; - Insegurança da Região.

Nesse caso, o remetente é prontamente informado da restrição de entrega dos Correios, cabendo ao destinatário retirar a encomenda em uma agência mais próxima.

 

O que fazer se seu pedido não chegar na data estimada de entrega?

Verifique o status do seu pedido

Acesse Seus Pedidos e selecione Rastrear pacote para acessar o rastreador de status do seu pedido.

Verifique seu e-mail

Normalmente, se houver atrasos inesperados, você será notificado pela Editora ou pela transportadora responsável pela entrega.

Entre em contato com a transportadora

Verifique quem está entregando seu pacote em Seus Pedidos e entre em contato a transportadora para obter uma atualização usando o site para abrir uma manifestação https://www.correios.com.br.

Encontrar um pacote extraviado que aparece como entregue

Às vezes, o status da entrega é atualizado antes da hora e seu pacote pode ser marcado como “entregue” acidentalmente, mesmo que você ainda não o tenha recebido. O pedido está a caminho do endereço que você selecionou e chegará em breve.

1 - Confirme o endereço de entrega

  • Encontre o pedido em Seus Pedidos e selecione Exibir os detalhes do pedido. Para saber como corrigir um endereço incorreto, entre em contato com nosso WhatsApp, salvo a pedidos que já estejam enviados.

 

2 - Verifique quem recebeu seu pacote

  • Encontre o pedido e, com o código de rastreio em mãos, verifique quem recebeu o pedido através do site: https://www.correios.com.br

3 - Procure o pacote na portaria ou com vizinhos

  • O pedido pode ter sido deixado na portaria do seu prédio, com um de seus vizinhos ou com outra pessoa da sua residência.

4 - Espere 2 dias úteis

  • A transportadora pode ter registrado seu pacote como “entregue” acidentalmente. Nesse caso, seu pedido está a caminho e chegará em breve. Espere 2 dias úteis.

Ainda não consegui encontrar meu pacote. E agora?

  • Se você seguiu as etapas anteriores e ainda precisa de ajuda, acesse nossas plataformas de contato:

E-mail: atendimento@editorafrutoproibido.com.br

WhatsApp: (21) 97421-6360

 

Fui taxado! Devo pagar uma nova cobrança?

  • Não! Encomendas nacionais não são taxadas. Recentemente, é um golpe que estão aplicando no mercado.

Para mais informações, verifique no site:

https://www.correios.com.br/central-de-informacoes/boletim-aos-clientes/mensagens-falsas-sobre-encomendas

 

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